Clique aqui para ler o perfil completo

quinta-feira, 7 de outubro de 2010


Tranças para quem puder...e quiser!

9
Estou muito invocada com tranças ultimamente.
São lindas, românticas, chiques e nos salvam em um dia em que o cabelo não coopera.

Ultimamente ando achando que o meu não tem cooperado nunca, mas isso é assunto pra outro post, ou até um livro...uma enciclopédia inteira. Photobucket

De volta às tranças, a minha queda maior tem sido pelas tranças laterais.

Acho que é uma maneira de deixar um pouco do cabelo preso e um pouco quase-preso. Do tipo tudo-pode-desmoronar-a-qualquer-momento.
Dá um ar mais leve ao penteado e é claro, uma dose extra de emoção.

Então, Bora lá:

Esta é a minha obsessão: a famosa trança do Celso Kamura para Maria Bonita Extra.
Mais um pouquinho dela aqui:

Trança Maria Bonita Extra
Se alguém achar um tutorial aí pela net, por favor mandem pra mim?

Continuando com as loiras - que aliás ficam mais lindas de tranças.
Loiras: Será que todos os penteados ficam mais bonitos em vocês ???

Photobucket
A trança da Diane Kruger- sempre impecável e maravilhosa.
Mandou bem , Diane. Kudos!

Photobucket

E a Rachel Mcadams? Trancinha bem romântica.

Photobucket

As tranças presas como a da Drew Barrymore deixam o look mais arrumado e elaborado

Mas....Nem sempre. Essa trancinha enrolada no coque na Nicole poderia ser feita antes de ir pro trabalho:

Photobucket

A dona Kate Hudson não perdeu o ar sexy com sua trancinha bohemian.

Photobucket

Parece fácil,né? Mas, Já aviso que NÃO é.

E essa trança da Kristen Bell?
Photobucket

Tão linda que merece até mais uma foto:

Photobucket


Mas que discriminação é essa, Andressa?
Só as loiras ficam bem de trança?

Claro que não: nós morenas também podemos usar e abusar.
Segue mais exemplos:

Photobucket

A trança da Ashley Greene ( a primeira da esquerda pra direita) tá um bagunçado- arrumado perfeito.

Photobucket

Essa trança da J-Lo não tem nada de mais. O segredo é manter todos os fios no lugar e pra isso o cabelo tem que ser impecável.

Photobucket

Jessica Alba sempre fofa


Photobucket

Mais uma obra do Celso kamura pra me tentar.

E as ruivas?

My beautiful red haired girl.

Ah! As ruivas...

Se eu fosse ruiva viveria permanentemente com meus belos fios vermelhos trançados.
Elas arrasam de trança.
Se fosse colocar em ordem  os tons mais favorecidos pelas tranças seria : Ruiva, loira e logo após, nós morenas.

A dona do vermelho mais icônico do país- Julia Petit- sabe muito bem disso e manda ver (e muito bem) nas tranças: uma mais linda do que a outra.

Photobucket

Mais Petit:

Photobucket

Essa foi a primeira vez que achei a Kristen Stewart bonita:

Photobucket


E as noivas? Tem espaço pra uma trança no dia do grande dia?
Sim!

Se seu vestido for do tipo romântico, com laços, bordados suaves até mesmo uma trança lateral pode caber:
Photobucket

Se você quiser valorizar seu colo , que tal uma trança mais alta e dessarrumada? Noiva jovem e despojada mas ao mesmo tempo, romântica.

Photobucket

Mesmo que você queira fazer a linha mais sofisticada, tem jeito de trançar a cabeleira mesmo assim:

Photobucket

Photobucket

Photobucket




E a pergunta que não quer calar: qual é o limite ( de idade) pra se usar tranças?

Percebo que algumas pessoas ainda acreditam que trança é só pra criança e o tipo de coisa que não deve mais usar depois que você já saiu do jardim de infância.

 A frase Não-se-deve me faz discordar dessas pessoas.

 Independente de ser moda, tendência , fase ou seja lá o que for, o mais importante é se sentir bem com suas escolhas.

 A  própria moda hoje é muito democrática e sempre é possível adaptar a tendência ao seu estilo pessoal.

 Se no mundo Civilizado do Não-se-deve, as mulheres não devem usar trança,de certo também não podem mascar chiclete, usar sapatos e nem esmaltes coloridos, tomar cerveja e sei lá mais o que.

Coloca esse mundo aí no cantinho um pouco e vamos apreciar algumas Belas Balzaquianas usando trança:

Photobucket
Penelope Cruz

Photobucket
Kate Hudson

Na faixa dos 40:

Photobucket
Jennifer Aniston

Photobucket
Rachel Weisz

Photobucket
Catherine DIVA

Photobucket
Sarah Jessica Parker ( direita)

Na casa dos 50

Photobucket
Angela Basset


Pra resumir: Definitivamente você pode usar a trança se quiser. NÂO! Não é mais só pra crianças e se você achar que vai caber em você: vá fundo!

Pra terminar a minha trança no dia do lançamento:

Mais Tranças
Não consegui uma foto mais detalhada.
Se meu cabelo estivesse maior, faria a trança bem solta. Perfeita para o dia.

Algumas meninas me pediram o passo a passo da trança, mas ainda não estou preparada para vídeos.
Paciência comigo, tá?

9 comentários:

Silvinha disse...

Você fez sozinha sua trança? *_*

Este post foi inspirador. La vou eu tentar uma trança hoje ^^

Beijo!

Paperdolls disse...

Oi S,

Fiz a trança. Não é muito difícil não.
Comece do lado com uma mecha pequena e vai pegando ais cabelo em cima e embaixo até onde der.
Eu embuti essa trança na outra que fiz com todo o cabelo para o lado. Entendeu?hehehe

Andressa

Ana Krum disse...

Dessa, que coisa linda essa sua trança! Incrível! Muito talento :) Parabéns!
Adoro essa trança da Diane Kruger! Amei a dupla da Rachel McAdams também. E a Julia Petit arrasa!
Beijos!

Paperdolls disse...

Que bom que vc gostou, Ana.
Tb adoro os penteados que você faz.

Beijo

valeria disse...

Afff, Lisoca é demais! Deixa meu note logado no email dela , faço comentários, saio como dela e ainda apaga.
Mas como disse, você poderia postar como fazer algumas tranças.

Paperdolls disse...

Valeria,

Vou puxar a orelha da Lises por ter apagado um comentário tão fofo quanto o seu.

Beijo

Luluzinha disse...

Eu tb adoro tranças, q bom q elas "voltaram".
Tão feminino, romântico, "prático".
Se acharem algum vídeo legal ensinando passo a passo, postem, please!

Elba Isadora disse...

Acho trança superfeminina e charmosa....adooro e copiei algumas delas...parabéns gatas...vcs são Timaix...

Magda disse...

Adorei, entrei pois tinha dúvidas sobre uso de tranças na minha idade, tenho 43 anos, meus cabelos são compridos e quando uso tranças, sinto que me olham mais rsrsrs,atá as mulheres.
Realmente me sinto mais a vontade agora de ver seu blog.